domingo, 22 de agosto de 2010

Fico pra morrer!

Quem nunca escutou a vó dizer "Fico pra morrer" com alguma coisa? Pois é, eu já! E muitas vezes. Eu hoje fiquei pra morrer com o post do bolsa de mulher. Vai aí o link pra quem quiser conferir (http://msn.bolsademulher.com/beleza/make_pele_negra_galeria-102380.html?foto=13)
Antes de mais nada gostaria de confirmar minhas tendências a um feminismo em defesa do que realmente interessa, e não da palhaçada que está virando hoje em dia. Porque "Feminist issue" é mulher ter clitóris cortado em pleno século 21 ou ser apedrejada porque traiu o marido, pelo amor de Deus! Queimar dinheiro na escandinávia é palhaçada! Vai resolver o quê? Ir ao salão de beleza pra ficar com o cabelo que quiser ou com as unhas e a pele que preferir é feminismo, sim! Beauty is power! Raspar a cabeça e querer parecer homem é preferência. Completamente diferente (muito embora eu profundamente respeite e ache que é uma questão de escolha, só não me venham trocar as bolas ou a nomenclatura).
Pois bem, escrevi minha monografia da pós em língua inglesa dentro de uma instituição extremamente elitista (em pleno terceiro mundo...engraçado, né?) sob a orientação de uma professora com mestrado e doutorado na Inglaterra, mas que não entendia bulhufas do meu tema "Feminismo negro norte americano". Foi uma droga! Mas eu me diverti durante a pesquisa (at least!). Bom, tudo isso foi pra dizer o quanto me interesso pela questão do feminino negro.
Agora vamos lá falar do post.
Primeiro: Por quê, meu Deus, quando as coisas são dedicadas às mulheres negras geralmente são cafonas e se são cosméticos, cheiram mal?
Segundo: (É só uma constatação, tá?) VIRA UM CICLO VICIOSO DO QUAL AS MULHERES NEGRAS NÃO CONSEGUEM SAIR!

Olha aí o resultado!

A pobre da menina parece que vai rodar bolsinha no calçadão de Copacabana! Achei uma baita de uma sacanagem, porque milhares de meninas negras vão ter acesso a isso e achar que é legal. Não é!
Vamos lá indicar os erros clássicos:

1) Sombra escura com batom vermelho? NUNCA! Isso é maquiagem pra palco, no dia a dia, a não ser que você seja uma mulher pálida tipo Anne Hathaway ou alguém com pouco ou quase nenhum sexy appeal, fica extremamente vulgar. A pele negra já é um grito de sensualidade por si só!

2) A pele da menina já era um escandalo de linda, lisinha, sem manchas ou espinhas, muito legal mesmo. Ela só precisava de alguns pontos de iluminação. O que pode ser conseguido com o Corretivo n°0 da Catharine Hill professional make up (http://www.catharinehill.com.br/msocial.php) embaixo dos olhos. Deixo bem claro que não ganho nada com este jabá!

3) Bom, não vou me aprofundar muito porque não sou maquiadora, mas o que vale pra pele negra é a liberdade no quesito cores! Pra quê se prender ao marrom e a essas sombras cintilantes quando podemos usar a cor que quisermos? Só não vale inventar de comprar cores fortes com brilhos, ou uma coisa ou outra!

4)Pra não errar no quesito sombras vale investir na máxima "Menos é sempre mais!" 

5) E pra terminar vái aí uma foto de uma maquiagem muito propícia pra night feita por quem entende!

 


3 comentários:

  1. Essa é a Marilia que conheço! Bom falar com tanta liberdade. Manifeste-se sempre... mesmo que .em direção errada aos olhos de alguns crie burburinho.. quem sabe me meio a discussão/debate, surjam novas coisas e proveitosas à todos? Beijos Marilia. Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Essa é a canceriana que "sabe tudo"
    Mas o melhor é que sabe mesmo.
    Parabéns pelo blog, menina muito querida.

    ResponderExcluir
  3. Vc precisa ver as cores novas da Catharine Hill...
    Adorei o Blog! Vc é danada mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir