sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Malmö...a cidade desconhecida!


  Pra quem não conhece, esta é Malmö! Cidade na qual estou fixando residência por agora. E eu não vou falar do número de habitantes, características oficiais do lugar, moeda, ou coisa parecida (ok, pode até ser que eu cite, mas o objetivo não é falar disso, quem quiser saber, procura no Google), eu vou falar das minhas impressões porque sou egocêntrica e porque estou com vontade. 
  Como todos que acompanham o blog sabem, ontem saí sozinha e aproveitei pra tirar algumas fotos pro blog. Essa daí de cima é do canal no centro de Malmö que no verão é uma lindeza, mas no inverno fica assim (eu gosto também, mas não é lá muito colorido, né?)
  Eu saí de câmera em punho e fui á luta, ouvindo o bom e velho Bob Marley na minha caminhada até o centro. Logo ao chegar na rua principal, me deparei com uma coisa que acho super legal por aqui: A populaidade das bicicletas. A cidade é pequena e dá pra fazer tudo de bicicleta, quando não dá, as pessoas deixam suas filhinhas no ponto de ônibus, como na foto abaixo...  



  e pegam seus ônibus para seus destinos nesse ponto que não tem nada demais, mas eu acho fofo.


 Este ponto também tem uma segunda peculiaridade:

a lojinha misteriosa!



A lojinha misteriosa nada mais é do que uma "ampm" (acho que a gente ainda a chama assim no Rio), mas o mistério era o seguinte: eu nunca tinha entrado, porque o namorado nunca queria entrar, e eu nunca bati o pé porque a lojinha realmente não é nada demais, mas isso só aumentou meu sentimento de liberdade quando saí sozinha e finalmente ENTREI NA LOJINHA!

E a lojinha...

Não era nada demais!

Como eu imaginava! Uns doces, umas revistas...peraí! As revistas eram legais, até tirei foto de uma super bonita com a Penélope Cruz na capa, que falava sobre a paixão dela por sua profissão, super legal...custava uma fortuna, mas era legal, então registrei também.



 Pra quem não conhece Malmö, este post é quase inútil, porque fala de um ponto de ônibus, uma lojinha e Bob Marley, mas vamos olhar pelo lado bom: também tem o canal! E o mais importante: é apenas o primeiro de muitos que virão!

Um comentário:

  1. Mary,
    saudades de vc!! Adorei seu dia "livre" podendo fazer o q vc quis, mas tb adorei o comentário:"Não era nada demais." hahhahaha
    bjs
    Denise

    ResponderExcluir