segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mormors Bageri


Ontem fui a um lugar maravilhoso pertinho aqui de casa chamado "Mormors Bageri", uma confeitaria super fofa, que vende doces suecos ou "Swedish pastries", para ser mais abrangente. Em português seria a padaria da vovó! Um lugar delicioso, com coisas tão lindas quanto gostosas.
A minha escolha foi meio óbvia, porque nessa época do ano eles comecam a colocar na vitrine um doce mais lindo do que qualquer outra coisa, é claro que eu tinha que comer aquilo! Chama-se "semla":



Peguei meu pratinho, meu café com leite, e sentei toda feliz! Vamos explicar a "semla", é um pãozinho, cortado ao meio com marzipan dentro e bastante chantilly, um pouco de acucar de confeiteiro e só! Uma delícia! O doce do Matt era um pouco mais complexo, tinha cobertura de suspiro com chocolate e recheio de pêssego com chantilly também e algumas camadas de massa de torta bem molhadinha. Eu ainda prefiro a semla, porque o doce do Matt tinha nozes e eu nao curto nozes.

É uma pena que o site da confeitaria seja tão pobrezinho na internet, realmente não faz jus à maravilha que é!
Este é um post curtinho, mas vou deixando algumas fotos da felicidade que foi, e recomendo pra quem vier à Suécia, que passe por lá e coma um docinho!

2 comentários:

  1. Esse doce é maior que você, Marília! Deixa de ser gulosa!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Vivi...tamanho nem é documento, tá!!

    ResponderExcluir