quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

L'oreal Absolut Repair


Meu namorado querido resolveu me dar um presente porque me viu reclamando horrores do que meu cabelo havia se tornado por essas bandas. Como já havia comentado essa água daqui não é muito boa para o meu cabelo e eue stava ficando meio tristinha com isso.
Aqui na sueca, rola todo um outro esquema com relacão ao meu cabelo, lavagem apenas 3 vezes na semana, por causa do frio (e secador nem é tão legal...), toda a vez que eu lavo, aplico a técnica do pre-poo, que é muito usada atualmente pelas negras americanas (elas postam video no youtube toda hora), o condicionador foi aposentado, pra lidar com a minha fera que vai até o meio das costas, só com máscara capilar. E toda a semana uma hidratacão básica com algum produto profissional, é aí que entra meu namorado fofo me dando um presente maravilhoso!
O L'oreal Absolut Repair, muito bem recomendado pela Paula do "Beleza sem Fronteiras", fez milagre pelo meu cabelo! Lavei com o shampoo da linha e depois hidratei com a máscara durante 3 minutos, no banho mesmo. Que maravilha!
Depois de aprender que há uma diferenca entre reconstrucão e hidratacão para o cabelo, a vida ficou mais fácil! Reconstrucão, é boa para quem como eu, ferra o cabelo usando qualquer tipo de química (tinta, alisante, relaxante, escovas progressivas...qualquer uma dessas porcarias que a gente adora!). Parece que as ditas porcarias, meio que "matam" a célula do cabelo, e é preciso devolver as proteínas que ele perdeu nos processos.
A hidratacão é boa pra qualquer tipo de cabelo, especialmente para os cacheados, super cacheados e afins, porque ajuda a manter a água do cabelo no fio, e é isso que deixa o cabelo saudável, macio e brilhante.
Essa máscara se diz reconstrutora, a Paula disse que a considera mais hidratante, e eu achei que tanto hidtatou quanto reconstruiu. A acão reconstrutora eu costumo sentir quando meu cabelo tão fininho, fica mais grosso e pesado, parece que o fio ganhou mais saúde mesmo. E isso deu pra sentir com esse produto também.
Estou curtindo bastante ter tempo para cuidar do meu querido cabelo em casa, com o que eu acho q deveria usar, porque como li num outro blog, ninguém conhece mais o meu cabelo e o que funciona nele que eu mesma!

p.s. : Só no vale inventar de tacar química no cabelo sozinha em casa!! Aí não dá! Vai ficar careca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário