quarta-feira, 9 de março de 2011

Amores antigos: Avene Cleanance Anti-Shine Purifying Lotion

                                                             

Mais um pra sessão de amores antigos! Acho que Deus me fez assim imperfeita só pra que eu pudesse me divertir bastante nessa vida experimentando vários cosméticos. Meu cabelo é super seco e a pele super oleosa, se eles trocassem um pouquinho na vida, poderiam me fazer um grande favor, como não o fazem, cá estou eu a procurar resolver meus problemas baranguíceos!
Essa locão da Avene é uma que aqui na sueca, eu só preciso usar no verão, porque no inverno resseca demais, o inverno faz super bem pra minha pele, é só lavar com o sabonete líquido da mesma linha (que é assunto pra outro post) e ser feliz.
Qual é o meu problema? No Brasil, minha pele fica super oleosa, por causa da umidade do Rio, principalmente, e do calor. Junte a isso, espinhas internas, manchas e cia limitada...minha pele é um cacareco!
Como eu resolvo? Tem dias em que não tem jeito, é só conviver com uma super espinha e assumir, porque tomar Roacutan (um remédio punk que é o último recurso dos dermatologistas quando a pele não responde a nenhum outro tratamento) eu não vou de jeito nenhum! Mas eu ainda assim tento fazer tudo o que posso. Tenho uma dermatologista maravilhosa no Rio, Doutora Cláudia Frauche Niccola! Ela cuida da minha pele desde que eu tinha uns 19 anos, e para a quantidade de problemas que eu tenho, até que ela consegue fazer uma receita em conta.
Geralmente saio de lá com uma fórmula que trata as espinhas e as manchas de uma vez só! E os cuidados extra que tomo com o consentimento dela (é bom perguntar tudo ao dermatologista primeiro se vc tem um) são os seguintes:

- Esse magnífico tônico toda a noite antes da fórmula que ela receita
- Fórmula da doutora Cláudia feita na PHD (boa farmácia de manipulacão)
- Sabonete específico para pele oleosa e com tendencia acneica (já até decorei o jargão)
- Filtro solar fator 40 também específico para este tipo de pele (falo do filtro e do sabonete em outro post)

Pronto! No Brasil, se eu não tomar todos esses cuidados com a pele viro um monstro, cheio de manchas escuras pelo rosto e espinhas dolorosas...muito triste. Esse tônico tem sido mágico pra mim por lá, tem 75 por cento de água termal na composicão e reduz bastante a oleosidade e a inflamacão por conta da acão da água termal!
A má notícia é que custa os olhos da cara nas farmácias do Brasil! Por volta de 80 reais. A boa notícia é que na minha mão dura pelo menos uns 7 meses. Quem viaja, pode encontrar em farmácias européias pela bagatela de 20 euros, eu vi por esse preco no aeroporto de Madri, onde as coisas costumam ser mais caras. Ah...quem vai pra Buenos Aires também consegue comprar baratinho!
Eu não vivo mais sem...já estou passando em Madri pra comprar o meu vidro numero 5, eu acho! Super recomendo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário