terça-feira, 15 de março de 2011

Anthelios Hélioblock AC fluído FPS 40



Bom dia, meu povo! Hoje vim aqui falar um pouco do meu protetor solar que anda bem intacto por aqui por essas bandas geladas. Eu prometi falar sobre ele e estou cumprindo. Eu já me conformei em ter uma pele semi perfeita por vários motivos, o primeiro deles é o meu ovário micro policístico (o quê???) explico em um próximo post o que é com mais detalhes sobre a minha vivência, a de amigas e o que os médicos dizem.
O segundo motivo é a propensão a manchas, e o terceiro a oleosidade. Pronto! Tá feito o estrago! Eu nunca tenho uma pele uniforme sem mancha nenhuma, com poros fechados e sem brilho. Quando não é uma coisa, é outra, ou então todas as coisas juntas.
Eu costumo ser uma pessoa estressada, querendo que todos os campos da minha vida e tudo o que eu faco esteja em perfeita ordem e realizado de maneira mais do que satisfatória. Taí! Nunca vou deixar de ter espinhas, com o tratamento que for! Não importa. No meu caso, é hormonal, tem a ver com a cor da minha pele e ainda por cima com o clima péssimo do Rio de Janeiro para peles como a minha (estarei de volta ao Rio nesse fim de semana para uma temporada de muito sol, mar e calor! hehe).
Enfim, o que importa é que eu já me conformei em ter uma pele semi perfeita, porque virar escrava dela, eu não vou! Nada que uma maquiagem não corrija!
No entanto, tento fazer o que posso, para não ter o rosto cheio de manchas, a pele super oleosas e espinhas dolorosas (tenho essas também de quando em vez!), tenho poucas manchas, algumas micro espinhazinhas e minha pele nunca está oleosa devido a fatores básicos, um deles é o nosso amigo de todos os dias:

O PROTETOR SOLAR

Meu mais novo eleito é esse aí que vos apresentei acima, "Anthélios Hélioblock AC FPS 40", eu gosto porque não deixa minha pele oleosa e protege do bastante. Vem num vidrinho de 50 ml, mas dura muito também (uns 5 meses na minha mão), o preco não é tão salgado assim, geralmente 50 reais, às vezes até menos em farmácias de shopping (eles costumam ter boas promocões). Uma dica é: não procure produtos caros em farmácia fulera, eles só vão custar mais caro ainda! Vá a farmácias de primeira, aquelas que parecem um mundo, elas têm boas promocões para produtos mais caros.
Eu aplico esse protetor todos os dias, faca sol ou faca chuva, apenas uma vez por dia, pela manhã, antes de sair de casa. O fator de protecão é alto mesmo, mas isso é dica da minha querida dermatologista para evitar as manchas, ela também manda reaplicar durante o dia, mas a vida é muito corrida pra gente ficar passando protetor solar de 4 em 4 horas, talvez se eu o fizesse, não teria manchas nenhuma, mas, tem coisa que nao dá pra ser né?? É preciso viver também!
Taí a dica de hoje!

Um comentário:

  1. Morasse eu num local onde o sol aparece...
    Mas vou pesquisar - o nome é prá lá de bonito e sugestivo.

    ResponderExcluir