sábado, 12 de março de 2011

Carib Kreol - Restaurante em Malmö



Mais uma review de restaurante, dessa vez em Português mesmo, pra galera que quer se aventurar pela escandinávia. O destino mais famoso é Copenhagen, mas uma vez em Copenhagen é um pecado não pegar o trem por 25 reais e visitar a Suécia (Malmö!).
Copenhagen é uma grande cidade, que para uma carioca como eu, não significa muita coisa. Malmö é uma quase grande cidade, com tudo o que você precisar a distâncias menores e precos muuuuuuuito melhores! Malmö também conta com parques maravilhosos e aquela paz que só cidades um pouco menores podem oferecer. Eu sou fã! Mas Malmö e Copenhagen são assunto para outro post, hoje eu quero falar de mais um restaurante por aqui, o Carib Kreol.
Acho que já deu pra notar que eles servem comida caribenha pelo nome. Gostei muito do ambiente com luzes que tentam reproduzir o clima tropical, mapa das ilhas do caribe que tomam uma parede inteira, drinks e atendimento. Como brasileiro existe em qualquer lugar, encontrei uma garconete brasileira, extremamente simpática, oriunda de São Paulo, que além de me tratar super bem, ainda me fez sentir em casa, pois eu pude pedir comida em Portugues mesmo! Luxo!
Infelizmente, dessa vez não vou poder comentar muito sobre a comida, porque perdi a nocão da hora em casa e almocei às 5 da tarde quando o aniversário do nosso amigo era às 6 no restaurante...nenhuma fome! Comemos apenas um aperitivo, que mais parecia um bolinho de chuva feito com massa de legumes! Gostosinho, bem picante, servido com molho de tomate mais apimentado ainda, molho de abacate e outro molho francês chamado aioli (feito com manga e creme fraiche). Nada maravilhoso, mas bonzinho. De qualquer forma, meus amigos jantaram e a comida tinha uma excelente aparência:

 tá aí, pra quem não acredita!

 e os bolinhos de chuva, quer dizer, de legumes (salgados).

Posso falar melhor dos drinks, que além de lindíssimos, são maravilhosos. Eu pedi um drink de macho com Rum, licor de café, chocolate e pimenta, que eu gostei, mas era fortérrimo! Já o namorado, pediu uma Pina colada (eu amo, mas quis pedir algo diferente pra experimentar). Ok, Pina colada é drink de mulherzinha, mas eu amo, e a desse restaurante, foi a melhor que eu já tomei! Bem cremosa...
Pra quem quer saber a cara da galera que anda por lá...aí vai:

 (suecada, mesmo! Eles adoram!)

Os precos näo são lá muito baixos, mas mesmo sendo barata, Malmö ainda é Suécia, e Suécia ainda é Europa...a Pina colada custa 25 reais! Os drinks custam mais caro, mas bebida alcólica custa bem caro na Suécia mesmo, por toda uma questão mais ampla, que eu também explicarei em outro post...(eu tenho assunto pra post que não acaba mais!)
Não prestei muita atencão ao preco dos pratos, mas parece que a maioria custa entre 30 e 40 reais (com pouca comida para os nossos padrões brasileiros), mas vale a experiencia da comida caribenha, do ambiente agradável, música boa e gente bonita all around!
O restaurante fica em uma zona privilegiada que eles chamam de Möllan, uma Lapa Sueca! rs Tá...só rindo mesmo, comparacão beeeeeeeem esdrúxula, mas o conceito é o mesmo: gente na rua (por pouco tempo porque é frio!), muitos bares e a boemia local se fazendo presente.
O restaurante fica no singelo endereco Claesgatan 11 (os enderecos na Suécia são curtinhos mesmo) e abre de segunda a quinta de 18h à 1h e de 16h à 1h às sextas e sábados.

Indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário