sexta-feira, 18 de março de 2011

Nyhavn - Um reduto romântico em Copenhagen!

Não sei se eu estou muito romantica, meio mala, apaixonada demais, mas o fato é que eu tenho achado alguns lugares romanticos por aqui pela escandinávia. Isso aconteceu também com Nyhavn, um dos cartões postais de Copenhagen, bem lindo por sinal.



Eu não quero nesse post falar sobre a importancia histórica do lugar, ou o que ele significa para os Dinamarqueses, quero falar sobre o que fazer por lá.
Antes de ir pra lá, eu desci a rua de compras de que gosto tanto e passei pelo café ao qual eu sempre vou e recomendo, o nome é meio ilegível na logo do café, mas todo  mundo chama pelo nome que tem na frente da loja.



Fica na Stroget mesmo e é uma maravilha, sempre que vou lá como um doce novo, dessa vez, foram vários doces novos! Prepare-se para desembolsar não menos que uns 30 reais em dois cafés e dois doces, mas vale a pena!


Pra mim valeu! Comi a beca! o meu doce é o mais enfeitado claro, com morango, framboesa e amora, o do namorado, é o de canela e o outro cheio dessas sementes pretinhas que são uma delícia, pode confiar! Copenhagen é cheia de cafés, mas eu estive andando pela cidade e nao achei nenhum outro mais legal, então fui ao mesmo de todas a vezes!
Mas depois de andar a Stroget toda na direcão oposta ao "city hall" de Copenhagen, chega-se a Nyhavn. Eu fui encontrar uma amiga americana que eu conheco desde os 20 aninhos ou menos, e que por acidente veio para Copenhagen estudar. Foi ótimo! Nyhavn é super aconchegante, cheio de pubs e restaurantes com lugares do lado de fora, pra quem é corajoso e quer encarar o frio com um cobertorzinho fofinho, olha aí:





Fiquei com vontade de voltar no verão e curtir um almocozinho do lado de fora...
Curti Nyhavn! Fica aí a dica pra quem for a Copenhagen, Nyhavn é melhor que a sereia...e tenho dito!

Um comentário:

  1. Toda a proparoxítona ainda é acentuada??? Sei lá...romantico ou romântico, tá valendo!

    ResponderExcluir