segunda-feira, 7 de março de 2011

Shampoos - bem melhor sem sulfato do que sem sal!

Acordei hoje com a futilidade martelando em minha cabeca, pensando nos tais dos shampoos sem sulfato, ou "sulfate free", já que não é tão fácil encontrar shampoos sem sulfato no Brasil ao que parece. Parece que só Johnson's  Baby e o amazonia sei lá o que de uma marca chamada Surya. Ah, esqueci do "eh! organics", que pelo que eu li, não me parece lá muito condicionante. Então o jeito, minha pova, é apelar pros importados, vou postar uma listinha aqui com fotos dos que eu achei até agora...



Bed Head Superstar Sulfate-Free Shampoo
O primeiro que encontrei foi esse aí... bonitinho, mas deve ser ordinário pro meu caso, pois a descricão diz que ele confere volume ao cabelo, e isso, meu bem, é tudo de que o meu cabelo não precisa! Até chegar a parte do volume estava tudo lindo, cheirinho de iogurte de morango, lava os cabelos tratando, bom para todos os tipos de cabelo...então, se você pode usar um shampoo que aumenta o volume dos cabelos, cai dentro!


 

SCHWARZKOPF BC Color Save Sulfate Free Shampoo

O segundo é esse aí, queridinho da Paula do blog Beleza sem fronteiras, é para cabelos coloridos, mas tudo o que é feito para tratar cabelos descoloridos, funciona muito bem em cabelos relaxados, parece ser o caso desse aí! Será minha próxima aquisicão, porque aqui na Suécia além de tudo não custa tanto assim...



TIGI Bed Head Foxy Curls Frizz-Fighting Sulfate-Free Shampoo

O terceiro é esse de nome muito sugestivo, todo mundo quer ter "foxy curls"! Parece que define os cachos, acaba com o frizz, e deixa os cabelos, vigorosos, renovados e macios...a marca é o novo burburinho pelo mundo afora, pode ser que eu compre esse, só pra testar a marca, mesmo...





DERMORGANIC Argan Oil Sulfate-Free & Color-Safe Conditioning Shampoo

Taí o quarto! Nunca ouvi falar da marca, mas pode valer a pena dar uma chance por ser organico e também por conter o novo queridinho das estrelas: O óleo de argan! Também tem tantas outras coisas boas na fórmula (lipídios, vitamina E, aminoácidos, ômega 6 e antioxidantes) que me deixou com a mao cocando pra gastar um dinheiro nele!  O preco por aqui é mais ou menos o mesmo dos outros, por volta de 30 reais.


TIGI Rockaholic Livin' The Dream Sulfate-Free Shampoo + Energy  

Este é o quinto e me deixou com quase nenhuma vontade de comprar...parece que também trata os cabelos, é energizante e tem um mix de frutas que não consegui traduzir...pra quem curte aroma terapia...não custa tentar. Eu,particularmente curto mais os lipídios, aminoácidos e cia...


TIGI S Factor Health Factor Sulfate-Free Daily Dose Shampoo

Linda embalagem! Também é da TIGI, a tal da marca burburinho, mas pro meu cabelo, muito mais é preciso! O que eles dizem que tem na composicão? Aí vai, em inglês mesmo, porque, eu fui incapaz de traduzir tudo (só consegui o gengibre e o alecrim):
Formulated with strengthening Nettle, Yucca, White Ginger, Horsetail & Rosemary!

Alguém se habilita na traducão???

Estes foram os shampoos que eu encontrei aqui na sueca, bem por alto, quem souber de outros, principalmente no Brasil, por favor, me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário