quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma noite em Madri!


(Imagem da praca que foi minha primeira visão de Madri ao sair do metrô na estação SOL)

Cheguei a Madri com o claro sentimento da mocinha do interior no peito. Eu, tão acostumada a calma sueca, me vi saindo da estação de metrô em direção ao centro de Madri , com uma certa palpitação dentro do peito e um certo receio de dar mais um passo a frente naquela rua tão movimentada e cheia de gente. Eu que há muito não me sentia peixe fora d'água ou sequer um tantinho assustada nem mesmo da selva do centro da cidade do Rio de Janeiro, estava com medo da estação SOL do metrô. Medo do Sol? Também! Depois de tanto tempo de Sol fraco no inverno escandinavo, estava eu em minha última parada antes do calor carioca.
A proximidade com um bairro mais latino me fez sentir novamente no burburinho de outra casa, que não mais parece ser minha. Noite boa e estranha ao mesmo tempo, amigas antigas da universidade, tapas espanhóis, cerveja e o estranhamento quando me deparei com a quantidade de comida que os espanhóis servem nos pratos de seus restaurantes (a mesa sueca passa muito longe da fartura a qual nós latinos estamos acostumados).
Dançar a noite com as amigas ainda é tão prazeiroso quanto era há quase 10 anos atrás! As ruas de Madri falam por si só e todo o tipo de gente vai se mostrando e dizendo a que veio.
Cansaço!
A flecha em direção aos 30 traz a dor nos pés, e a clara sensação de que o que a noite prometera, ela já havia cumprido às duas da manhã, e esperar até às 4 ou 5 horas só trará mais bêbados e bêbadas inconvenientes.
Uma noite em Madri me trouxe respostas claras e objetivas em relação a mim mesma, minhas novas e antigas verdades lado a lado, amparando como andaimes a pessoa que sou agora. Europa e América do Sul conversando entre si dentro de mim, finalmente chegaram a uma conclusão a respeito de quem eu sou...
E no fim, só me resta afirmar

THAT I'M FEELING GOOD!

Um comentário:

  1. Filha amo as suas escritas, viajo junto com vc lendo os seus post. continue escrevendo pq pelo menos uma leitoura permante vc. terá. bjs

    ResponderExcluir