domingo, 24 de abril de 2011

O primo pobre do corretivo da M.A.C. - Corretivo facial contém 1g


Eu fiz um post falando sobre o corretivo da M.A.C. que pra mim não tem comparação. O único problema é que o bonito custa mais de 60 reais em solo tupiniquim!  Então hoje eu vim falar do não menos digno primo pobre do corretivo internacional mais querido de todos. Eu não uso mais até porque mesmo usando corretivo todo o santo dia, o meu da M.A.C. já dura bem uns 3 anos, então ainda não precisei comprar outro. A cobertura do corretivo da M.A.C. também é muito superior, então, não troco mais. Porém, se você acha um absurdo gastar 69 reais num corretivo e não costuma passar em Duty free shops, o corretivo da Contém 1g é a opção mais aproximada (também tem o do Celso Kamura que parece ser a mesma coisa, mas eu nunca testei e não posso falar).

No que é os corretivos da M.A.C. e da Contém 1g são parecidos?

- Primeiramente, o óbvio, né? A embalagem é quase a mesma!
- O acabamento matte perfeito para pele oleosa é o mesmo.
- As cores adaptam-se às mulatas e negras (ebaaaaaaaa!)
- Nenhum dos dois tem perfume.

No que são diferentes?

- O corretivo da M.A.C. tem fator de proteção solar 35, o outro não tem fator de proteção at all... (aaahh)
- O Contém 1g grama custa 35 reais e o M.A.C. 69... (no Brasil)
- A cobertura do corretivo da M.A.C. é muito superior (talvez por isso eu tenha percebido que ele dura mais)

Acho que deu pra entender, né? Resumindo: O corretivo da M.A.C. é superior, sim, mas o da Contém 1g não perde em muito e é bom substituto. A relação custo benefício do corretivo nacional é bem melhor. Então, eu aconselho a Contém 1g pra quem não quer gastar um dinheirão na maquiagem porque prefere comprar roupa por exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário