domingo, 10 de abril de 2011

Shea lip Butter by "The body shop"



Mais uma review de um produto da "The Body shop" que eu adoro! A empresa é super correta, contra testes em animais, apoia o comércio igualtário, defende os direitos humanos e protege o planeta. Como se não bstasse tudo isso, os produtos são ótimos. O único problema é que não tem no Brasil...
Ouvi falar que no shopping Iguatemi em São Paulo, tem uma C&A que vende os produtos da marca, o Iguatemi é uma maravilha que tem até Kiehl's, então deve ser verdade mesmo.
Outro problema é o precinho, não muito camarada, mas passando pelo zona free shop em Madri, eu encontrei um kit de viagem da "The Body shop" por 16 euros, achei o preço acessível e comprei. Essa manteiga de karité para os lábios foi um dos produtos do kit.
A empresa promete mil maravilhas, tem cera de abelha, vitamina E, e tudo mais! A manteiga de karité é comprada de uma aldeia rural de mulheres e garante a elas renda fixa todo o mês, essa é uma faceta legal da empresa, você paga caro, mas está ajudando. Vou traduzir superficialmente o que eles dizem:

"Nós usamos manteiga de cacau, azeite de oliva e mel de community trade no melhor da The Body Shop. Nós almejamos construir um relacionamento duradouro com os nossos fornecedores que possa fortalece-los e às suas comunidades também. Nós damos a eles a oportunidade de ter acesso ao mercado. o que se não fosse feito, talvez os mantivesse longe dessa possibilidade. E eles nos fornecem ingredientes e matéria-prima de alta qualidade."

Acho a idéia o máximo, mas isso provavelmente aumenta os preços dos produtos. Vamos falar da manteiga, que eu amei. Amei porque realmente, se há alguém que sabe fazer lip balm nesse mundo, é a The Body Shop, eu amo todos os que usei até hoje. A única coisa que eu não curto é o potinho, porque a aplicação meleca os dedinhos e tal, mas não há outro jeito de se fazer uma manteiga labial nesses moldes, se não for assim. Eu uso antes de dormir, porque levar na bolsa no calor que está fazendo não dá. Deixa os lábios um pouquinho esbranquiçados, e eu curto o shade meio futurista, mas tem gente rque reclama, vai de cada um...
Meus lábios tinham uma tendência a arroxear e soltar aquelas pelinhas, coisas que não acontecem mais.
No popular...quer comprar um lip balm...dá um jeito de comprar o da the body shop, vale muito a pena e ainda por cima não me dá alergia! Sim, sim também tenho alergia a alguns batons e lip balms!

2 comentários:

  1. aí eu gostaria de saber o gosto é bom ? pq se ñ eu vou comprar o de coco que vi uma resenha super completinha !
    bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Não tem gosto de nada, acabei de passar e lamber, porque nunca tinha feito isso! Rsrs...

    ResponderExcluir