segunda-feira, 2 de maio de 2011

Creme disciplinante Discipline Liss Amend



Há muito tempo ando precisando comprar um leave-in novo que controle esse maldito frizz do meu cabelo. Queria comprar um leave-in que fosse liberado para no/low poo, ou seja, livre de silicones insolúveis e petrolatos. Lá fui eu catar na minha listinha e levando em consideração o respeito que eu já tinha pela Amend, escolhi esse bonitão aí de cima.
Quero deixar bem claro que meu cabelo é super ressecado, afro e talz...então se você tem cabelo fino, normal, oleoso, nem me invente de comprar esse leave in porque ele é super power! Eu acho que passei muito, e meu cabelo ficou um pouco oleoso no dia em que eu passei, mas o controle de frizz e volume é sensacional! Gostei muito e vou aderir! A fórmula contém óleos de avelã e de carmelina , ricos em ômega 3 e 6 e responsáveis por doar brilho, maciez e flexibilidade natural. O ômega 3 é aquele que você pode conseguir comendo linhaça e óleo de peixe (aquela passada básica no japonês!).
Diz Sheila Bellotti (especialista em terapia capilar e tricologia) que:

o grande vilão da perda capilar é a dihidrotestosterona – DHT,  formado pela enzima 5-alfa-redutase que, junto com o hormônio testosterona, se transforma em DHT, este vilão miniaturizador de fios, que excita a glândula e aumenta a oleosidade. Enfim, faz muitos estragos e manda os cabelos para o chão.

Ainda segundo Bellotti, alguns ativos encontrados em alimentos podem reduzir a formação da tal enzima, reduzindo assim o DHT, e prevenindo a queda dos cabelos. O ômega 3 é um desses ativos. Ela menciona tudo isso relacionado a ingestão dos alimentos e não ao uso do ômega 3 diretamente nos cabelos, mas a gente reza e cruza os dedos pra dar certo e eu prometo comer mais e mais vezes no japonês! Mas ela também diz que o ômega 3  "é parte integrante da membrana biológica dos tecidos (lembra da aula de biologia?), pela lógica então, estamos devolvendo ao fio um nutriente que ele perdeu, pra alegria da mulherada, deve funcionar mesmo.
Enchi o saco com esse papo, né?

Então vou dar o veredito prático: Curti! Compraria de novo e vou usar por mais um tempo para ter uma palavra final. Em uns 10 dias, completo 5 meses de abstinencia total das químicas no cabelo, e está cada vez mais difícil controlar a situação, sim, porque ninguém quer sair por aí com cabelo de maluca, né? E eu acredito que esse produto vai me ajudar bastante. Ele tem aquele efeito meio oleoso que muita gente não gosta e eu mesma às vezes encho o saco, mas controla o volume e o frizz magistralmente.
Ah, meu cabelo também não ficou liso só porque a formula dele se diz para cabelos lisos, eu amassei e continuei com meu estilo cachinhos. O cheiro é meio muito doce, mas não fica no cabelo, depois de um tempo some. Bom investimento! Ah...ele custou a bagatela de 15 reais! Uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário