quarta-feira, 4 de maio de 2011

Review do livro "Ask me again tomorrow" de Olympia Dukakis



Pela primeira vez resolvi falar de um livro, este que tem me acompanhado neste início de 2011. O frio escandinavo sugere um bom livro pra ler no aconchego da sua caminha ou poltrona, e este me chamou bastante a atenção. Passamos eu e o namorado numa loja que vendia livros de segunda mão em Malmö e este me chamou bastante a atenção por muitos motivos. Pra começar, eu amo biografias, e a minha predileta é "Memórias póstumas de Brás Cubas" do nosso querido Machadão (de Assis) e pra terminar, me encantei com o título e a foto da capa.
Essa idéia de mudar de opinião todos os dias me atrai e a frase "Ask me again tomorrow" (um tipo de "passa amanhã", que nós cariocas conhecemos bem, mas na tradução literal "me pergunte de novo amanhã") são duas sacadas geniais! Naquele momento de mudança, e todos me perguntando se eu tinha certeza do que estava fazendo, a melhor resposta seria "Ask me again tomorrow"!
Olympia Dukakis, para quem como eu não conhecia, é uma atriz americana de origem grega que teve seu trabalho mundialmente reconhecido somente aos 50 anos, quando ganhou o oscar de melhor atriz pelo filme "Moonstruck". A similaridade da vida dela com a minha me chamou muito a atenção, e eu passei a admirar a tragetória de luta dessa mulher, que assumiu que viveu uma vida que visava o processo e não um produto final. Bom, achei essa leitura fantástica, e quando nos dias mais difíceis me via conversando com Olympia Dukakis, ela me aconselhava sempre a dizer "Ask me again tomorrow", e é o que pretendo continuar a fazer!

Um comentário:

  1. Filha ler o seu blog virou um cachaça bem gostosa para mim. Adorei, curt as entrelinhas da sua escrita. bjs

    ResponderExcluir