domingo, 5 de junho de 2011

Como fazer as unhas em casa

Olá, meninas!

Tive essa belíssima idéia ontem, contar como faço minhas unhas na minha própria casa. Mais uma vez quero sublinhar que não tenho nada contra manicures, sempre fui amiga da maioria delas, mas me livrei de ter que marcar horário toda a semana e de quebra ainda liberei uma graninha pra outras coisas.
Há mulheres que trabalham demais e a última coisa em que querem pensar é em fazer as próprias unhas, eu sei porque já fui uma delas, aí sim, a manicure amiga é importante, mas no meu caso, que não trabalho tanto assim... Dou conta dos meus dedinhos!

Passo a passo:

1) Limpe bem as mãos e separe uma toalhinha. Olha essas que fofas!



2) Lixe as suas unhas (eu deixo sempre quadradinha), e também tem cada lixa que é um luxo!



3) Use um bom creme de maos para empurrar e remover as cutículas e deixe agir por uns 5 minutos, Eu uso o The Hand Cream da Victoria's Secret, que tem resenha aqui. Mas uma opção brazuca é o Natura Ekos de Castanha para as mãos, eu nunca usei, mas o povo diz maravilhas dele. Minha próxima aquisição será o da L'occitane que tem protetor solar e tudo, também é muito bem falado. O da L'occitane tava em promoção por 10 reais na loxinha duty free de Copenhagen e eu me arrependo muito de não ter comprado, porque por aqui, não é barato!

    

4) Use aquela espátula de manicure para empurrar a cutícula e remova tudo o que sair junto ao creme com a toalhinha.

    

5) Limpe bem as unhas e aplique um produto para o fortalecimento. Eu uso o da Mavala que também tem resenha aqui. No Brasil não é baratinho, mas rende e vale muito a pena, minhas unhas nunca mais quebraram!






6) Use uma base que trate da súperfície das unhas. Eu uso uma da Isadora que é uma base sueca, é boazinha, mas há boas opções brazucas.



7) Esmalte com a sua cor preferida. Uma dica: Esmaltes um pouco mais caros são mais fáceis de usar, tipo o da Revlon ou o da H&M pra quem mora fora. Aaahh, tem um baratinho que também não é difícil, o Ludurana!

8) Passe a semana com um creminho de mãos na bolsa e passe sempre que for necessário. Confie em mim, se você não enfiar um alicate nas suas cutículas por duas semanas, elas deixam de dar as caras!!! Eu também duvidava, mas faça o teste!


Hoje fico por aqui, meninas!

Beijos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário