quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu amo meus alunos






Eu já recebi muitos aplausos, algumas vezes em cena aberta, elogios de atores que respeito e o respeito de muita gente que gosta do meu trabalho no palco, mas nunca imaginei que me sentiria da maneira que me sinto dando aulas de teatro. E hoje, preciso escrever sobre isso.
Ai que delícia assistir a superação de todos os meus alunos e chegar ao final de um processo pensando que ELES conseguiram! O engraçado é que eles não fazem idéia do bem que me fazem...andei mais de dois quilômetros até em casa com um sentimento de felicidade que não cabia no peito!
Paguei o mico das eras e chorei em sala de aula ao assistir a turma mais perdida se encontrar no último dia de ensaios e me apresentar uma peça linda, com direito a monólogo dramático de um personagem bêbado apresentado com louvor, meninos enormes dispostos a dançar rock no palco e principalmente, quilos de respeito e admiração que eles adquiriram uns pelos outros.
Ver nos olhos de todos o encanto que eles agora tem por aquele projeto pensado e realizado por eles mesmos me deixa cheia de orgulho. Porque no fim das contas, eu mesma, não fiz nada! E digo aqui mais uma vez, o que disse a eles hoje:
É muito bom, muito bom mesmo, ver que aquela turma que não conseguia encontrar um caminho, encontrou não só o caminho, como também a maneira de se organizar e superar todos os desafios! E é melhor ainda poder atribuir todo o crédito desse sucesso todo

 a eles mesmos!

Um comentário:

  1. Lindo filha, acho que eles foram a melhor resposta para vc. bjs.

    ResponderExcluir