segunda-feira, 6 de junho de 2011

Olhos de Gatinha: O lápis de olho basicão!

Bom dia!

Acordei pensando em olhos de gatinha, aquele traçado bonito de delineador que muita gente não sabe fazer! Aprendi muitas coisas por aí e também nas aulas de make na faculdade, mas minha última descoberta foi trabalhar com o lápis para fazer o serviço do delineador. Eu detesto aquele efeito brilhoso de muitos delineadores molhadinhos e o lápis é uma opção básica e fácil. É claro que pra fazer traçado de delineador com lápis, este precisa ser de qualidade, e eu disse de qualidade, e não caro! O melhor e mais barato que descobri fazendo teatro e precisando de maquiagem forte e marcante: Lápis para olhos cosmetique! É vendido nas farmácias da zona sul feito água e custa menos de 10 reais, é muuuuuuuuuito barato!



Fazer o traço de delineador com ele é mole mole! Se não der certo, borrar um pouquinho, nada de pânico! Cate o cotonete mais próximo, molhe no demaquilante e limpe, isso serve pra se o traço ficar muito grosso também! Ao invés de traçar, você vai apagando e deixando o traço da maneira que lhe parecer melhor.

Aviso: Lápis de camelô não funciona! Nem adianta querer atacar de "Jordana" porque não funciona! Pras meninas que moram fora do Brasil, podem comprar o lápis da H&M chamado "Solid Black" (ó que nome sugestivo! rs) Que não perde em muito pro cosmetique não, que é melhor!

Outra dica é usar pincel fininho (pode até ser de papelaria, tá!) e pan stick preto, que é maquiagem de teatro, mas é prático e serve pra tudo, até pra arrasar naquela sombra pretona!



(esse aí é de camuflagem militar...rs, mas a Catharine Hill tem!)

Ou o chiquérrimo fluidliner da mac...com o pincelzinho amigo, vai por mim e compra o da papelaria que quebra o galho!


(fonte: Rankingdecosmeticos.blogspot)

Pra terminar, deixo vocês na excelente companhia de Dita, que sempre arrasa na dramaticidade dos delineadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário