sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW verão 2012 - A teatralidade na moda



Quem segue o blog sabe da ligação que tenho com o teatro, e essa onda fashion week toda me interessou mesmo pela teatralidade nos desfiles. Dois dos desfiles me chamaram especialmente a atenção, esse que tratava de Cuba (e tinha esses homens lindos como esse aí de cima...hehe) e um outro do qual prometo me lembrar em breve. Muito legal a forma como eles se utilizaram da performance no meio do desfile, homens enrolavam charutos e os modelos usavam narizes de palhaço para ilustrar a atual situação cubana. Acho que o desfile de moda pode se utilizar da mídia para ser mais que comércio ou glamour, muito mais chique envolver um conteúdo político e defender uma mensagem importante como essa. O estilista Rony Meisler definitivamente ganhou o meu respeito com esse desfile!



Outro que me fez lembrar muito de um tema teatral, foi esse modelo aí! O cara chama-se Andrej Pejic e é a sensação dos desfiles desse ano, trata-se de um homem que desfila e fotografa muitas vezes como mulher, e como uma linda mulher por sinal! Este aí me fez lembrar Shakespeare, que em sua época não poderia contar com Claire Danes para ser sua Julieta, pois não era permitida ou sequer aceita a atuação de mulheres como atrizes no teatro na Inglaterra Elisabetana... O palco Elisabetano era sim composto por atores, homens que viviam Julietas, Mirandas e até Cleópatras!
Daqui a pouco esse cara recebe um telefonema do Gerald Thomas pra viver Julieta, já que esse diretor, encenador, sei lá do que ele quer ser chamado (já que grita aos quatro ventos que detesta teatro e continua colocando suas "peças" nos palcos), gosta mais de trabalhar com conceitos do que com atores, vamos excluir o Marcelo Olinto...ator maravilhoso, e incluir Marília Gabriela, Giannechini e cia limitada....
Quem é que vai querer me convencer que Marília Gabriela com aquela articulação em "O" horrorosa é atriz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário