quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tcb Hair and Scalp Conditioner - Cabelo de negra




Hoje vim pra falar mal de um produto e já começo o texto assim, porque jogar meu dinheiro no lixo não é legal! Eu escrevi um post falando de um produto que eu comprei numa afroshop porque os vendedores de lá eram assustadores e queriam me empurrar várias porcarias!
Pra começar: se quiserem te empurrar um produto e você identificar no rotulo óleo mineral ou parafina líquida na composição, fuja! Mas fuja pra muito longe! Principalmente se você mora num lugar com muito sol e calor, esses óleos vão simplesmente fritar o seu cabelo!
Pois bem, esse produto é um desses. Na composição tem alguns óleos legais, mas os petrolatos matam logo de cara qualquer possibilidade de você se dar bem com o produto.
A textura do produto é a de um óleo endurecido (como acontece com o óleo de côco em países frios, solidifica), quando você enfia os dedinhos é mais uma gosma melequenta! Fiquei com pena da minha banheira, porque a vendedora me disse pra usar como condicionador, quando eu enxaguei, o estado da minha banheira branquinha passou de super limpo a calamitoso!



O cabelo por mais seco que seja, fica todo melecado de óleo, e eu fiquei me sentindo suja, resultado: tenho um pote cheio em casa e nenhuma coragem de dar para ninguém! Na embalagem, vem escrito (como dá pra ver na foto abaixo) que o produto refresca o couro cabeludo seco, reduz a quebra e é excelente para crianças (eu não passaria no cabelo da minha filha nem que me pagassem!)




Eu vi na internet vários vídeos de meninas americanas que adoram o produto!

Eu detestei!

2 comentários:

  1. Marilia esse é o hair food? se for eu tenho ele aqui em casa e é otimo....mas pra proteger o couro cabeludo no alisamento e so! do resto so de ver esse trecos com parafina liquida meu cabelo fica feio rs

    Nas lojas afros eu so consigo comprar ORS (organic root stimulator) pq é uma marca que não coloca porcaria na formula, pelo contrario sempre tem oleo vegetal, proteina, glicerina etc...é uma marca q eu recomendo

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Paula! Eu tô é passando longe de afroshop, mesmo! rs Continuo firme e forte deixando meu cabelo crescer do jeito que é. Acho que é o hair food nova versão, que continua ruim! rs Vou experimentar a ORS pra ver se gosto, valeu pela dica.

    bjos

    ResponderExcluir