sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mi Buenos Aires querida!

Oi!!! Há muito tempo queria fazer este post e só hoje tive disposição e tempo! Falar sobre essa cidade que eu adorei! Uma das que eu visitei na companhia do meu queridíssimo viking e das minhas amigas, o melhor de dois mundo, baby! rs Fui bem tratada pelos hermanos, mas se for, segure a bolsa e amarre a carteira porque a crise não está mole não e eu vi muita gente sendo assaltada, inclusive minha melhor amiga e meu namorado! Fora isso, rs, a cidade é linda! Ah...vá no verão...chega de inverno na minha vida!

Primeira decisão: Comprar a passagem, eu paguei 600 reais de Gol, ida e volta, mas uma amiga conseguiu comprar por 300 reais em uma promoção, e a outra trocou por milhas, vale pesquisar e montar sua viagem vc mesma. Dá pra ir de econômica pq são poucas horinhas de viagem.


(Ah se as poltronas da gol fossem assim...)

Próximo passo, escolher o hotel! Vou dar dicas pra gente descolada como eu, tá... gente que tá afim de curtir festas, conhecer gente legal, sair pra dançar e tal, então, pode esquecer o hotel cinco estrelas, eu curti o hostel! E o melhor da cidade chama-se Milhouse Hostel!!! Amei, todo mundo que foi comigo amou, e as pessoas que já ficaram lá em outras ocasiões também amaram! Paguei pouco mais de 20 reais pela diária num quarto quádruplo, duplex, com banheiro privativo e decoração fofa! Eles cedem toalhas branquinhas, têm banheira e te fornecem ingressos para as melhores festas da cidade! Ficam numa rua super central, a localização é excelente. Atualmente, há dois Milhouse hostels em B.A., o velho e o Avenue, eu fiquei no Avenue que é mais novinho e tem decoração fofa! Ah...se estiver com preguiça de sair, eles tem bar no primeiro andar, com uma gente linda e festinha privada, com uma gente linda de verdade! Amei! Olha aí algumas fotos do Milhouse Avenue...


(O banheiro é maiso ou menos assim, a banheira tem, a pia também e no nosso quarto tinha m tanquinho com um espelho no segundo andar...banheiro de hotel é muito importante! Eu sou chata pra caramba com isso e adorei!)


(Esse é o quarto de casal que custa menos de 30 reais pra cada membro do casal e é assim mesmo com colchinha vermelha e decoração européia, limpeza todos os dias sem nenhum custo adicional)


(O hallzinho central do hostel, uma graça! Tá procurando aquele gatinho da festa de ontem a noite...marca um tempinho na varanda do corredor pq ele vai aparecer em algum dos andares!!! rsrs)


(O Baaaaaaaaaaar...arrasa na Quilmes que eu garanto!)

Como nada é perfeito, o café da manhã é liberado, mas também é uma porcaria, ainda bem que do ladinho tem uma confeitaria que é um luxo, e o café da manhã é ótimo, com direito a xícaras de porcelana e tudo! É barato pq nosso dinheiro vale duas vezes o deles, né...hehe!

Segunda coisa: compraaaaaaaas!!! Não comprei quase nada e me arrependo, os preços de cosméticos são incríveis! Não dá pra deixar de passar na Calle florida!



Terceira coisa: Visite os pontos turísticos sim, a casa rosada é legal, tem soldadinho pensando que tá no palácio de Buckinham (sim, os argentinos pensam que são europeus, e isso acaba sendo hilário, mas tudo bem!) Eu destaco a sala dedicada às heroínas da argentina, quadros com fotos de mulheres importantes, sensacional!




(Ó o soldadinho que pensa que tá na Inglaterra aí! Era gatinho..rs E aí a síntese da viagem perfeita, namorado tirando foto, amigas queridas a tira-colo e minha best luxo aí de blusa branquinha! Adorei! A, eu não queria ficar pelada não, tava um calor do cão na Argentina!)

Quarta dica: Palermo!! Vá lá! Bairro agradabilíssimo! Amei! Não deixe de visitar o jardim japonês que é lindo e custa uns 4 reais só pra entrar. Um pedacinho do Japão na Argentina...lindo lindo.



Quinta dica: Puerto Madero! É um bairro lindão mesmo, romantico com restaurantes de carne Argentina famosos, O Cabana de las lilas, do qual eu não gostei, desculpa, até agora estou morrendo de nojo dos pombos que entram no restaurante, nojento! A carne não é tudo isso e é caro! E um que tem um nome que faz alusão às vacas, algum derivativo de vacas, que era mais barato e o povo estava elogiando, da próxima vez, vou no da vaca! rs

Puerto Madero Yatch Club. Puerto Madero, Buenos Aires, Argen

Quinta dica: La Bocaaaaaaaaaa!!! Putz, La Boca é uma esculhambação só, mas eu adorei, segura a bolsa e aprecia o tango que rola solto pelas ruas. A melhor carne de Buenos Aires eu comi lá, num restaurante furrequinho, paguei 10 reais no prato de carne com batata frita, Stella Artois pra acompanhar! Não dá pra perder!


(El Caminitooooooooooo!!!)



Adorei, cara!

Sexta coisa sa:  A Recoletaaaaaa!!! Minha preferida! A Recoleta tem Freddo (aquela sorveteria maravilhosa), a Recoleta tem ruas lindas e super limpas, a Recoleta é uma mistura de Beverly Hills com Paris, a Recoleta tem poltronas de design nas calçadas dos bares com mesinhas charmosa, pra você tomar um café, a Recoleta tem Dior, enfim, a Recoleta é o máximo! Foi o dia em que eu não tirei tantas fotos, porque estava com pressa e era o último, volto só pra curtir mais a Recoleta! Não achei fotos que fizessem juz ao que é a Recoleta num dia de sol, mas mesmo assim... aí vão algumas da Net...
Aaaaah, também almocei num restaurante com meu amoreco, por lá, o restaurante era maravilhoso, e ainda deram dose extra de champanhe pra gente for free, porque éramos um casal simpático! hehe Graaaande Recoleta!!!



(Essa praça é logo em frente a uma sorveteria Freddo, não deixe de tomar o Dulce de leche por favoooor!!)


(Olha que gracinha, essa rua)

Gente, vou parar por aqui, porque já tô cansada de blogar, mas recomendo Buenos Aires pra todo mundo, todo mundo mesmo! Adorei, voltaria mil vezes!

Bjos

Um comentário:

  1. primaaaaaaaaaaaaa! to aki vendo!! e lamentando pelos valores, que já não são mais os msms... mas as dicas são perfeitas!!!

    ResponderExcluir