segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Batons Yves Rocher - Cosmetologia Vegetal
















Bom dia chuvoso, friozinho, bom pra deitar e dormir, pra vocês também...rs. Bom, lembram que eu prometi uma resenha sobre as coisas que meu namorado me deu de aniversário? Pois bem, hoje vou falar dos batons que ele me deu. É claro que meu anti-hero não escolheu as cores sozinho, disse à vendedora que eu era negra e ela indicou as cores.
Vou falar um pouquinho da marca 100% botânica Yves Rocher que atualmente não parece ser comercializada no Brasil, de repente em São Paulo, onde tem tudo! A Yves Rocher é uma marca francesa, e firmada como a primeira marca mundial de cosméticos vegetais, foi fundada em 1958, e tem a sua sede na cidade de La Gacilly na França. Completamente politicamente correta, é claro que é um super hit na Suécia... as lojas são fofas e dão vontade de entrar, lembro que ficava do ladinho da L'occitanne...ai que saudade da rua de compras de Malmo...rs



Agora vou falar sobre o primeiro que experimentei, o Rouge Glossy. Esse aí debaixo. Ele tem cobertura de gloss mesmo, translúcida. Eu adorei, uso pra sair, pra correr, ou quando coloco uma roupa muito clarinha e sem graça, porque algo tem que ter um pouco mais de cor da prodú, né? O preço é super acessível e a fórmula além de totalmente vegetal, tem cera de flores na composição! O efeito nos meus lábios fica um pouquinho mais escuro porque meu lábio é naturalmente roxinho, então, na mistura eu vejo o batom um pouquinho mais avermelhado.

Rouge Glossy


O outro é um marrom cintilante, combinação de tudo que eu não curto, batom cintilante + marrom. A cor não me agradou muito, mas o efeito hidratante é de outro mundo! O batom faz parte de outra linha: a Rouge Créme hydratant, e o meu é o Brun Noisette, na minha boca fica super escuro, mas o efeito é menos cintilante que o indesejável, pra quem curte batom marrom, é uma beleza! A fórmula tem vários óleos na composição, sésamo, apricot, manteiga de Karité e vitamina E. Gostei dele pela hidratação and only! Ainda estou tentando encontra motivos para usar...

Rouge crème hydratant

Pra quem é doida por batom como eu, acho que interessa, né? rs

bjocas

3 comentários:

  1. oi...provavelmente não vai ver este comentario, mas eu gostava mesmo de ver o efeito do 2º batom no labio! para ver como fica, decidir se comprava ou nao...muito obrigada..!

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Eu sempre vejo os comentários...prometo uma foto do segundo batom em breve.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pela atençao! beijos

    ResponderExcluir