domingo, 4 de setembro de 2011

O que é Co-Wash???

Você acha que o seu cabelo está ressecado pela tinta, pela praia, pela piscina, pelo vento, alisamento, ou o que for? Se acha, preste um pouquinho de atenção nessa nova onda chamada "Co-wash".
Para as meninas que estão acostumadas a processos químicos nos cabelos, não lavar as madeixas com shampoo durante alguns dias (pelo menos uns 5) não é nenhuma novidade, as cabeleireiras costumam pedir que elas não lavem, para que a oleosidade natural do fio possa proteger o cabelo da agressão química.

O Co-wash nada mais é do que lavar os cabelos com condiconador ao invés de shampoo. É provado que os condicionadores têm  agentes de limpeza e que é possível remover as impurezas do couro cabeludo com ele. É claro que uma vez por semana é preciso (na minha modesta opinião) usar shampoo, de preferência um shampoo livre de Sulfatos. Muitas adeptas do Co-wash indicam seus condicionadores favoritos para a lavagem do couro cabeludo e afirmam que o segredo está na massagem do couro no momento da aplicação do condicionador. Eu mesma sou adepta e não sinto que minha cabeça está suja, não...muito pelo contrário...uso shampoo sem sulfatos duas vezes por semana e nos outros dias, lanço mão do Co-wash. Alguns condicionadores são mais indicados para a técnica por adeptas fervorosas do Co-wash, são eles:

1- Número 1 das americanas o Suave de côco é um grande hit! O preço é ridículo e eu nunca tentei, mas deve funcionar, porque as americanas não se cansam de indicá-lo.

 

2- Condicionador Elséve Hydra-max colágeno: É super levinho e  é também o que eu uso, realmente dá uma limpada no couro cabeludo depois de uma boa dose de esfrega esfrega...rs
Fora isso, aliado ao leave-in da mesma linha, a definição e a leveza dos cachichos são realmente preservadas por algum tempo, bem legal...



3- Condicionador Lorys Baby Passiflora: Esse será a minha próxima aquisição, indicado por uma adepta do low poo em entrevista ao blog Encaracoladas, é vendido em garrafão de 350 ml, custa menos de 6 reais e meu cabelo fininho costuma se adaptar muito bem a produtos infantis.



4- Condicionador Garnier Fructis óleo reparação: Top da Miriam do blog Papo de mulherzinha para a prática do Co-wash, ela diz que limpa tanto o couro cabeludo quando os fios. Eu tenho um preconceito meio infundado com a fructis, acho que não gosto muito é da embalagem...vai entender!


5- Condicionadores Surya Brasil Morango e buriti e Guaraná e melão. Daqui pra baixo, todos são indicados pela Miriam, eu nunca usei, mas o pessoal "agarantche"...



6- Condicionadores Yamasterol Branco ou amarelo - Ser adepta do No ou Low poo, é um exercício de humildade...rs Sabe aqueles produtos para os quais você nunca olhava das farmácias, leia-se Kolene, Yamasterol e cia limitada? Pois bem, você descobre que eles têm serventia...e o Yamasterol é muito bem recomendado pelas meninas adeptas da técnica americana...vivendo e aprendendo...




Esses são os produtos que eu já vi sendo indicados pelas meninas adeptas do Co-wash, eu sigo a risca e vejo resultados, porque o meu cabelo é um cabelo bem crespo sem química alguma que brilha e responde bem ao low-poo. Posto tantas coisas a esse repeito porque sei a escravidão que é depender de químicas alisantes para domar os cabelos e depois dessa técnica, não tenho aplicado nenhum tipo de química neles há quase um ano. Indico principalmente às menininhas de cabelos crespos, porque me dá muita dó de ver crianças tão novinhas se submetendo à químicas tão pesadas só pelo capricho do cabelo liso...

2 comentários:

  1. Eu ja tentei fazer co-wash mas ai os meus cachos voltavam e como não era o que eu queria eu abandonei, mas sempre indico isso as meninas.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado...nunca reparei se meus cachos voltaram depois do co-wash, acho que se eu passar a chapinha, eles vão embora de qualquer forma...mas como geralmente uso o cabelo cacheado, a técnica tem sido boa pra mim...

    bjokas

    ResponderExcluir