sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Botox Capilar - Rezduzindo o volume sem drama

Olá meninas!!!
Voltei com um diazinho de atraso porque estou estudando para tirar um certificado de Cambridge importante e estou um pouco sem tempo, mas ontem no fim da tarde achei uma meia-horinha pra procurar um tratamento que fosse dar jeito no frizz e falta de brilho do meu cabelo. Meu cabelo é bem parecido com o da Sharon Menezes e o da Thaís araujo, bem enroladinho, mas pelo menos cresce pra baixo e em caxinhos, rs...então dá pra querer usar o cabelo ao natural. O grande problema, é que depois de uns 10 meses sem química, meu cabelo começou a ficar meio imposível, até pra pentear, não importando o quanto eu cuide, então resolvi procurar alternativas à química. Procurei procurei e enfim cheguei a um veredicto, mas antes vou contar minha via crucis por uns 3 salões diferentes.

No primeiro salão, a mulher me deu um orçamento de 270 reais pra fazer uma escova redutora de volume no meu cabelo chamada Cristal. Well...meu cabelo nem é tão longo, e 270 reais num tratamento de cabelo, não dou mesmo, sinto muito!!! Não vou postar foto do tratamento porque ela não me mostrou o produto, e há muitas dessas escovas chamadas Cristal no mercado. Pimeira tentativa frustrada!

No segudo o segundo salão o homem me disse que o que se poderia fazer era um pacote de nutrições e depois no fim uma cauterização por 300 reais. O que ainda não resolveria o problema do meu cabelo, pois não ter brilho é uma característica dele. Oooooooh!!! rs

Resolvi entrar numa revendedora Inoar que fica perto do trabalho, porque eles têm muitas opções desses produtos sem formol para o tratamento do cabelo. Produtos que contam com ácidos que não ferem em nada  cabelo e que não tiram os cachos, apenas tratam., entrei perguntando por um produto carro chefe chamado Inoar Brazilian Afro Keratin, especialmente formulado para o cabelo afro, sem adição de formol ou qualquer outra porcaria.


Vi uma menina do blog monikinha flor dizer que não funcionou no cabelo dela. Disse que diminuiu um pouco o volume e só, mas que não funciona como relaxante como o produto promete, mas como era direcionado específicamente ao cabelo afro, me interessou, não testei, mas se a menina disse que não funciona, já é um mau indício.

Finalmente, o distribuidor me indicou um outro produto e um cabeleireiro que trabalhava com ele, e aí acho que me encontrei! O produto chama-se Botox capilar Vintage Girls.



 A nova onda agora é botar botox no cabelo, toxina botulínica, ou ingredientes parecidos, com a vantagem de reduzir o frizz, o volume e pode ser finalizado com chapinha ou difusor, dependendo da intenção (lisa ou cacheada). Eu testarei na próxima sexta que é quando vou ter tempo e volto pra contar pra vocês. Vejam bem, a intenção não é alisar e sim reduzir volume, frizz e dar uma aparência melhor ao cabelo. Precitcho camarada para meu cabelo médio: 120 reais.
A L'oreal também investiu na sua versão de botox, a Fiberceutic, tomara que seja boa, também pretendo testar, porque é bem mais fácil de encontrar L'oreal na Europa...vamos ver...



beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário