quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hidratacão caseira com Maizena






Olá meninas!

Eu sei que dei uma sumida mas foi por um bom motivo; eu estava testando a máscara de Maizena do blog Encaracoladas! E não é que é boa? Eu duvido muito de receitas caseiras, mas depois que li os artigos da Lisa Price que criou a Carol's Daughter inventando fórmulas caseiras, eu resolvi dar uma chance.a essas mini bruxarias...hehe

Acabei encontrando um site americano só de receitas caseiras para cabelos encaracolados chamado Naturally Curly... mas isso é assunto pro post de amanhã... por hoje vamos falar da hidratacão com Maizena. Fui eu esquentar uma colher se sopa de maizena com uma xícara de água, como a Dai indicou, até engrossar um pouquinho, depois coloquei uma colher de sopa de um creme ximfrim (Kanechom ceramidas), porque se a Maizena é boa, tem que agir sozinha...humpf! Misturei e fiquei com uma quantidade enorme pra colocar no cabelo, que é longo, mas nem tanto. Coloquei e deixei 30 minutos, o tempo em que meu cabelo reage melhor a qualquer tratamento. Só testei uma vez e a máscara estava misturada com uma ampola de Simi di Lino, mas vou te dizer que foi a melhor hidratacão que já fiz no meu cabelo, de longe! Também achei uma boa maneira de fazer bons cremes de tratamento renderem mais (já que você só vai precisar de uma colher de sopa). O cabelo vira algodão de tão macio.
Bom, eu não sou expert em nada e cada cabelo é uma sentenca...como dizem as blogueiras, mas pra mim funcionou, e só funcionaou porque eu dei uma chance e tentei...a partir de agora, vou usar sempre!

2 comentários:

  1. meu cabelo é curto, pelos ombros, não tem como reduzir? dá para usar meia xicara de agua?
    nadia

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sim, Nádia...reduzir a água não tem problema!

    bjos

    ResponderExcluir