sábado, 7 de janeiro de 2012

Tipos de cabelos encaracolados no Naturally Curly

Olá meninas!

Já ouviram falar da classificacão das americanas para cabelos encaracolados?
Eu consegui depois de algum tempo, encaixar meu cabelo em uma, descobri que meu cabelo é um 3c, as meninas de cabelos encaracolados que são resultado de mistura entre pai negro e mãe branca, como eu, sabem o quanto é difícil encontrar um produto adequado para seus cabelos. Vou explicar o sistema:

As categorias principais são 2, 3, 3c e 4. Vou explicar a situacão:

Primeira categoria 2 - São os cabelos ondulados, ainda subdivididos em partes 2a, 2b e 2c. Pra que as meninas entendam melhor, o site dá exemplos de meninas com esse tipo de cabelo.

2a
Scarlett Johansson - 2a, Blonde, Celebrities, Wavy hair, Long hair styles, Female, Adult hair, Formal hairstyles hairstyle picture
(Ok, o cabelo tá feito, mas ela tem ondas naturais, o cabelo é fininho e super fácil de alisar, típico 2a)

2b
Joss Stone
(Eu jurava que o cabelo da Joss era´liso com efeito, mas não é. A diferenca entre o 2a e o 2b é: o 2b tem tendência ao frizz maldicão)

2c
Jennifer Nettles - Blonde, Celebrities, Wavy hair, Medium hair styles, Female, 2c hairstyle picture
(Essa aí, eu nem conheco, mas é uma 2c, cabelo mais áspero e que adquire frizz facilemente)

Aí vem o tipo 3, também subdividido em 3a, 3b e 3c. É o encaracolado ao invés de ondulado.

3a - Tem cachos largos, geralmete um cabelo fino muito volumoso, porém brilhante, um exemplo é Nicole...hehe

Nicole Kidman - Redhead, Blonde, 3a, Celebrities, Medium hair styles, Long hair styles, Female, Curly hair, Adult hair hairstyle picture

3b- Os cachos são bem mais fechadinhos, o volume é menor, mas geralmente as mulheres têm que usar gel pra controlar os cachos.
Melina Kanakaredes - Brunette, 3b, Celebrities, Medium hair styles, Curly hair, Adult hair, Formal hairstyles hairstyle picture

3c - O 3c é uma categoria que fica entre o 3b e o 4, e geralmente é esquecida. Ocorre muito em meninas que nasceram de casamentos interraciais entre brancos e negros. Os cachos são bem apertadinhos, mas geralmente de fio bem fino.

Heather Headley - Brunette, 3c, Celebrities, Kinky hair, Twist hairstyles, Female, Curly hair, Black hair, Adult hair, Coil out hairstyle picture

(A Alicia Keys também é um 3c, mas não consegui foto dela cacheada)

O tipo 4 é aquele cabelo afro no qual você não consegue ver a definicão dos cachos muito bem. Também subdivide-se em 4a e 4b. Outra curiosidade é que nesse tipo de cabelo, 75% do comprimento encolhe, ou seja, um chanel seco fica no meio das costas quando molhado e esticado.


4a - Tende a ser um pouquinho menos sem definicão que o 4b.
Macy Gray - Brunette, 4a, Short hair styles, Medium hair styles, Kinky hair, Female hairstyle picture  Monique Coleman - Brunette, 4a, Celebrities, Medium hair styles, Afro, Teen hair hairstyle picture


4b- O cabelo parece algodão, não tem definicão em cachos.

Esperanza Spalding - Brunette, 4a, 4b, Celebrities, Medium hair styles, Afro, Female hairstyle picture erykah badu, singer - Brunette, Brunette, 4b, 4b, Celebrities, Celebrities, Medium hair styles, Medium hair styles, Kinky hair, Afro, Afro, Female, Female hairstyle picture

Eu achei essa divisão super interessante, tomara que vocês gostem e passem a achar mais produtos, penteados e tudo mais, mais dedicados ao seu tipo específico de cabelo, como eu passei a achar para o meu! Amanhã passo pra dar dicas para o cabelo 2a!

Bjocas!

2 comentários:

  1. Olá.., adorei seu blog, muito interessante..., vou experimentar a máscara de maizena..., estou precisando de uma hidratação extra...
    estou seguindo seu blog, visite-me se gostar segue de volta
    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Brigada, Débora! Olha, vi algumas meninas reclamando horrores da máscara de Maizena , mas comigo deu super certo, espero que funcione com vc também!

    Bjos

    ResponderExcluir