quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fazendo o Botox da Lola em casa!

Oi meninas!!
Eu continuo fidelíssima ao Botox capilar da Lola, só que aqui na Suécia não quero entregar meu cabelo na mão de cabeleireiro nenhum, então resolvi trazer o produto do Brasil e fazer o tratamento sozinha!
Essa é uma das principais razões de eu ter mudado do relaxamento de hidróxido de sódio pro Botox, ele é fácil de fazer sozinha, sem ter o perigo do cabelo partir e cair todo, ou de queimaduras químicas no couro cabeludo. Apliquei o botox sem luva, sem nada e o resultado foi quase o mesmo do cabeleireiro (se vc achar um bom cabeleireiro, faça com ele, eu por aqui não tenho muita opção).
Fiz assim:
Lavei o cabelo com o shampoo anti-resíduos da Lanza;
Sequei um pouco com a toalha e desembaracei sem creme sem nada (é dureza, divida o cabelo em 4 partes q facilita muito);
Comecei a aplicar o produto com a mão mesmo e fui desembaraçando mais uma vez com um pente normal;
Deixei no cabelo por 50 minutos e enxagüei;
Depois do enxágüe apliquei uma máscara de tratamento (no meu caso foi a Eversleek da L'oreal);
Sequei o cabelo com o secador, mas passando a escova nele pra que não embaraçasse;
Passei a chapinha mecha por mecha pelo menos umas 8 vezes em casa mecha, valorizando mais a parte da raiz;
Passei meu sérum da Matrix Colorcare Therapy.

E fim!

Achei super fácil de aplicar porque meu nível de habilidade é zero. Logo após enxaguar o produto já havia uma diminuição do volume e maciez impressionantes! Curti! Vou fazer de dois em sois meses. Gastei uns 100 ml pra fazer meu cabelo que está na altura do ombro, faz a conta aí!
Ainda não lavei, mas com escova ficou assim:

4 comentários:

  1. Tô pesquisando sobre esse botox...pensei em parar de usar quimica (coisa humanamente impossivel pra mim, mas tdo bem...)na verdade no verão eu tenho vontade de voltar a usar o cabelo cacheado sabe? Mas no inverno é meio impossivel ja que eu teria que molhar rs. Ahh! O seu cabelo é enrolado desde a raiz ou tem alguns cms de raiz lisa? Pq o meu crespo desde a raiz...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é enrolado desde a raiz! É bem igual ao da Thaís Araujo. Não tem parte nenhuma lisa, muito pelo contrario, na parte de trás ele dica bem pior!!! Quando molho, ele enrola, mas no inverno to pensando em andar de chapinha... Pq aqui faz 21 negativos ás vezes... Tenta ver como seu cabelo reage ao botox... Eu adorei! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gata, vi que vc usa Lola....assim como vc, tb moro na Europa (Holanda)e uso o botox pela simplicidade da aplicação e resultados. Mas, meu cabelo só fica liso por exatos 15 dias e depois ele volta super embaraçado e a franja fica um pouco esponjosa. Lavo os cabelos com xampu de coco ou aloevera, ou ainda Oil Intense da Loreal. Trato o cabelo com hidratações de óleo de argan (mutari ou marocanoil), máscara hidrakeulle ou máscaras de keratina da Seibella. Minha cabeleireira do Brasil até me mandou uma máscara prolongadora de liso da Mutari de uso diário pra mim....mas não vejo diferença no resultado! Quando aplico o botox o cabelo fica maravilhoso por exatos 15 dias...depois embaraça e encrespa de um jeito estranhíssimo, que só resolve quando eu aplico o produto de novo! Eu tenho usado o botox uma vez por mês.... Vamos trocar figurinhas a esse respeito? Meu e-mail é xistianne@hotmail.com
    Uma beijoca e parabéns pelo blog!
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!

    O meu cabelo nem alisa, ele só abre os cachos... Mas não sinto esse efeito depois de quinze dias não...
    Nao sei o que pode estar acontecendo... É o botox da Lola mesmo que você usa?

    Bjos

    ResponderExcluir