quarta-feira, 6 de junho de 2012

Livre-se do frizz com receitas caseiras!

Bom dia!

Hoje eh dia nacional da Suécia! Parabéns pra minha segunda pátria! Essa que me acolheu! Pena mesmo eh nao poder aparecer na festa porque geralmente tem muito sueco racista por lá e esses sao um pouco perigosos. Mas hoje vim mesmo foi falar de alguns métodos caseiros que li no naturallycurly.com, um site americano que pra mim eh a bíblia do no low poo. Ai vi algumas receitas caseiras muito loucas!

Primeira loucurinha: água com gás no cabelo! De acordo com o site, enxaguar o cabelo com água com gás (o ultimo enxágüe) reduz o frizz. A explicação eh cientifica: a água com gás tem Ph baixo e isso fecha as cutículas do cabelo! Vou tentar e digo aqui depois!

Segunda loucurinha: Essa muita gente já conhece, o vinagre de maca... O processo eh bem parecido com o da água com gás, vc mistura uma xícara de água com um quarto da mesma medida de vinagre, e enxágua como ultimo enxágüe. A historia aqui tb eh com o ph, fecha as cutículas e ainda da brilho. Eu nunca tentei, mas to com vontade!

Terceira e ultima loucurona!!! - lavar o cabelo com cerveja preta! Cara! Parece que a vovó do meu Viking fazia isso e o site diz que a cerveja preta restaura a hidratação do cabelo. O processo consiste em colocar a cerveja preta no cabelo no ultimo enxágüe, deixar por alguns minutos e depois enxaguar novamente com água fria. Eu nao tenho coragem! Vc tem?

Ta ai... Vamos tentar as receitas caseiras??? Vou testar algumas e ai conto pra vcs!!! Bjoes!

CERVEJA NO CABELO????

Nenhum comentário:

Postar um comentário