domingo, 5 de agosto de 2012

O que é Pre Poo? + Receitinha caseira

Oi meninas!!!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo tranquilo! Hoje estava pensando e percebi que já expliquei quase todas as técnicas pra no low poo por aqui, menos o pre poo. Eu particularmente não faço muito pre poo, porque se fizer, sinto que não limpei o cabelo muito bem, mas eu só lavo o cabelo uma vez por semana, faria pre poo com certeza se lavasse mais vezes. O Pre poo consiste em aplicar algum produto pra proteger os cabelos da ação agressiva do shampoo, preservando os oleos naturais dos cabelos. Geralmente o produto aplicado é um óleo natural,, tipo de côco ou de oliva, mas muitas meninas misturam outras coisas aos oleos também, como o condicionador ou máscara de tratamento preferidos. Eu gosto de misturar um creme quando faço pre poo. É preciso deixar no cabelo o óleo ou a mistura por pelo menos 30 minutos, senão nem faz efeito e pode aplicar no cabelo seco mesmo.
Se você é adepta do no low poo como eu, você pode querer variar a receita do pre poo e não ter tantas boas opçoes, aí vão algumas:

1- se o cabelo estiver precisando de maciez, a dica é adicionar agentes hidratantes a receita, aí vale: uma colher de mel ou usar um condicionador ou máscara a base de abacate, manga, ou qualquer outra fruta. Fruta é hidratante.

2- se o cabelo está precisando de maciez e brilho, ou só brilho, adicione uma colher de óleo de côco, ou manteiga de karité, ambos naturais, sem nenhum outro aditivo.

3- se a idéia é encorpar um cabelo que está meio fininho, ralinho e sem vida, uma colher de keratina liquida vai ajudar (leia a composição da queratina no frasco, nada de silicones insolúveis ou petrolatos). Mas se você, como eu, não pode nem ouvir falar em queratina, ou se tem o cabelo natural (cabelos que não foram submetidos a tratamentos químicos geralmente dispensam queratinas), mas mesmo assim quer dar uma forcinha ao seu cabelo com proteínas, aí vai uma receita naturalíssima de pre poo, com proteínas, que eu peguei no Naturally Curly:

- Meia xícara de iogurte natural.
- 2 colheres de sopa de óleo de coco virgem.
- 1 colher se sopa de mel.

Misture bem, aplique no cabelo e deixe por 30 a 45 minutos, depois lave o cabelo normalmente com shampoo.. Eu nunca fiz, porque preciso comprar oleo de côco e iogurte pra fazer, mas vou fazer assim que comprar!!!

Beijocas, meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário