sábado, 22 de dezembro de 2012

Cronograma Capilar Repaginado

Oi meninas!

Hoje eu vim pra falar das rotinas que salvam o meu cabelo aqui na suécia. A primeira é o low poo, do qual eu já falei e ja sigo ha mais de um ano, como manda o figurino: shampoo sem sulfato e todos os outros produtos sem silicones do mal ou petrolatos! Meu cabelo adora a rotina e responde super bem. Mas há uns dois meses atras resolvi testar o cronograma capilar como manda o figurino? Porque nunca tinha testado ele assis, vou explicar como eu faço:
Lavo os cabelos duas vezes na semana, uma com o shampoo coconut milk da Organix e outra com o cleansing balm da Loreal. Aboli o condicionador da minha vida, atualmente uso apenas mascaras! A grande sacada é ter 3 tipos de mascaras, uma hidratante (no meu caso a aqua immersion da Matrix Biolage), uma nutritiva ( estou usando a liss intense da loreal) e outra reconstrutora (uso a elseve 5 com queratina) e meu cabelo ficou lindo de morrer!!! Depois a aqua immersion meio que parou de dar resultado e eu vou trocar pela de hidratação da MOP, mas recomendo o cronograma, segurou meu cabelo sem botox por 4 meses, geralmente faço mês sim mês não. Vamos as explicacoes mais simples possíveis pras mascaras:

Hidratantes: tem frutas ou vitaminas na formula, eu acho difícil de achar, então cato as que se dizem hidratantes ou moisturizers e que não contém óleos ou manteigas na formula. Se tiver aloe vera e glicerina e nenhum óleo ou manteiga tenha a certeza de q é hidratante! A da MOP que eu vou comprar agora no Morangão é só de frutas e liberada pra no low poo.

Nutritivas: tem óleos na formula, o melhor oleo de todos é o de coco seguido pelo de oliva, e o de argan.

Reconstrutoras: com queratina! (na verdade tem outros ingredientes reconstrutores também, mas foca na queratina que fica mais fácil!!!)

Simplificando muito, é isso! Espero que ajude...

Bjoes












Nenhum comentário:

Postar um comentário