domingo, 30 de dezembro de 2012

Favoritos de beleza 2012

Oi meninas!

Eu tardo mas não falho! Vim hoje falar dos meus produtos de beleza favoritos de 2012.

Vamos começar com a minha maior dor de cabeça: cabelos!

Shampoo: Oro Argan da Bioterm - nenhum gringo sem sulfato bateu meu favorito brazuca! Melhor custo benefício de looooonge! É bom usar um shampoo anti-resíduos uma vez por mês se você estiver na Europa e a água for muito pesada pros cabelos, porque esse shampoo hidrata muito!!!

Condicionador: há muito tempo aboli este ítem da minha lista de cuidados...

Co-wash: Ok, agora foi um gringo, até porque a industria nacional não investe na nossa idéia... L'Oreal professionel Absolut repair Cleansing balm. Sensacional, eu demorei um pouco para me adaptar, mas depois passei a alternar shampoo e cleansing balm.

Máscara: Ai, posso não escolher nenhuma? Sério, usei algumas boazinhas mas prefiro não opinar.

Sérum: óleos naturais são bons, mas como tratamento, porque pro dia a dia, como nossos antigos silicones, não servem muito porque pesam, esse ano encontrei aqui um que custa caro, mas nem tanto e resistiu bravamente de junho até agora, ainda tenho um restinho: Colorcare therapie da Matrix Biolage, é um óleo de oliva, mas tem argan na fórmula, não pesa e deixa o cabelo super macio! Sem silicones, claro!

Leave in: Carol's Daughter Hair milk original curl definer. Tem no Morangão!!!

E foi isso! Vamos pra pele (só considere se a sua pele for combinação/oleosa)

Sabonete: Cleanance Avéne soapless gel cleanser (queridinho antigo com ácido lático na fórmula)

Hidratante: Aqui é muito frio e eu precisei de um hidratante, usei o BB cream para pele oleosa da Boots no7 fps 15, se vc mora num lugar super quente, desconsidere e lance mão de um bom protetor solar para pele oleosa com protetor solar na fórmula fps mínimo 30!

Base: Maravilhosa Aquaradiance da Biotherm, base compacta com fps 15, e fórmula maravilhosa pra pele senaivel e ou problematica.

Corretivo: nenhum me agradou a ponto de ser favorito. Encomendei o da Laura Mercier q todos dizem que é uma maravilha. Veremos!

Removedor de Maquiagem: Micellar Lotion Biotherm. A Biotherm cobra os olhos da cara, mas vale cada centavo!
Se você tem espinhas, pele muito oleosa e sensível, procure uma água micellar para ser seu novo demaquilante, de preferencia uma que tenha água termal na fórmula, o resto é resto!

Para as espinhas: Peróxido de Benzoíla, se o ácido salicílico não deu jeito pra você, sugira o peroxido de benzoila para o seu dermatologista!

O resto:

Batom: Mac

Pó compacto: Studio fix Mac (é base em pó, mas é bom pra quem precisa de cobertura e matificação)

Blush: Dior (pela qualidade), Mac (pela duração)

Hidratante corporal: Biotherm (qualquer um!)

Esmalte: Mavala
Fortalecedor de unhas: Mavala Nail hardener.
Creme de mãos: The hand Cream Victoria's secrets (legendário, se alguém souber como consegui-lo daqui da Europa, me avise, Plz)


Produto que eu escolheria como revelação e mais amado de 2012:

Base compacta Biotherm Aquaradiance!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário