segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Winter fashion para neve! Falando de frio extremo!

Oi meninas!

Nesse inverno eu tive que reaprender a me vestir! Aqui a temperatura chegou aos 19 graus negativos e pode chegar a 30 (negativos novamente, claro). Nada para, eu tive prova, tive que ir pra faculdade, enfim, 19 negativos e a gente tem que sair! A sensação não é boa, mas ninguém precisa morrer de frio no caminho entre o ponto de ônibus e o lugar pra onde você vai, ou se vestir feito um saco de batatas! Então eu resolvi falar sobre a snow wear! Rs Nem sei se existe o nome, mas vamos lá! Vou contar como ficar elegante e protegida e não como economizar, ok? Combinado? Amanhã faço um post de winter budget, pra quem quer economizar. Aqui em Karlstad, as mulheres são muito mais preocupadas com a aparência do quê em Malmö onde eu morava antes, não dá pra sair feia , não!
Temperaturas abaixo de -10 negativos são temperaturas extremas, esqueça as marcas famosas que você conhece e pense em marcas famosas pela tecnologia contra o frio! Marc Jacobs não vai te ajudar aqui! Não sentir frio aqui significa ter uma boa jaqueta! Você pode estar usando top e um terninho por baixo de uma boa jaqueta vc não precisa de mais que uma blusa de manga comprida pra te proteger do frio (eu testei isso em 13 negativos, tá? Abaixo disso, coloca um casaquinho por baixo do jaquetão! As melhores marcas dos jaquetões eficazes são Peak Performance e a Hally Hansen! Ambas cobram o olho da cara, mas são jaquetas pra vida inteira. Podem chegar a custar 2 ou 3 mil reais, mas é possível conseguir na liquidação até por 300 reais!
Eu comprei um jaquetão branco por esse preço. Minhas favoritas são longas, porque protegem as coxas também. As curtinhas são mais bonitas, mas aí você vai precisar de muitas calças por baixo na calça jeans. As jaquetas brancas sujam muito, mas são as mais lindas, a minha preferida da Hally Hansen esse ano custa a bagatela de 1000 reais! Chupa essa manga! (foto abaixo)
Outra marca muito prestigiada aqui é a Peak Performance, que tem as coloridas mais bonitas! Escolhi uma azul e outra branca é claro! :)
Ok! Parte de cima foi!
Agora a parte de baixo:
Uma calça legging e uma calça jeans por cima! That will do! Se for muito friorenta use uma meia calça bem grossa por baixo da legging, mas a dupla calça jeans e leggings pra mim é o bastante.
Sapatos são muito importantes! Se você não curte Ugg Boots, q são bem boas pro clima daqui, procure um material chamado Gore Tex, ele protege o seu pé de tudo! Se quiser ficar bonita, use qualquer bota de couro com umas 3 meias por baixo (2 de lã e uma térmica) segura o frio se você não for ficar muito tempo fora! Hunter Boots não seguram a onda não, tá? (apesar de serem lindas!!!)
Na cabeça tem várias modas! Dá pra fazer muitos estilos, o importante é proteger as orelhas! Vou postar algumas fotos. Esse estilão Axl Rose foi a moda do inverno por aqui.
É isso gente! Espero q vcs tenham gostado! Bjoes!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário